segunda-feira, 13 de maio de 2013

COMENTÁRIO DA JORNALISTA RENATA LO PRETE SOBRE A OPERAÇÃO G7

Não costumo dedicar tempo dos leitores e nem meu para tratar de questões de políticas menores e bairristas como costuma fazer a imprensa acreana. Entretanto, dado a gravidade da operação G7 da Polícia Federal que resultou na prisão de empresários e secretários do Governo do Estado do Acre, não poderia deixar de postar este vídeo com o comentário da jornalista Renata lo Prete por causa justamente da dimensão dos fatos e da gravidade que os envolve.

O grupo político ligado a família Viana, que está no poder do Estado do Acre há mais de 14 anos, sempre primou pelo que chamamo de arrogância. Jamais procuraram ouvir a população sobre temas que diziam respeito a ela diretamente, como foi o caso da mudança do horário e a não aceitação do resultado do referendo, onde a população votou pela volta do horário. De sorte que já não era sem tempo iniciar uma onda de freio aos desmandos  e desrespeitos aos direitos e vontades dos eleitores.

O que fomenta uma ditadura é prepotência de alguns, somada a covardia de muitos e a indefesa dos mais fracos que a ela se submetem. Tudo isso aliado à certeza da impunidade.

O momento é de dar um basta em tudo isso e restabelecer o estado de direito e o respeito à democracia e ao povo do Acre e ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário