segunda-feira, 2 de abril de 2018

02 de abril: Dia internacional de conscientização sobre o autismo

Hoje, dia 02 de abril, dia Mundial da Conscientização do AUTISMO, eu, que tenho um filho autista, rendo todas as minhas homenagens a estas pessoas amadas, autênticas... lindas. 

Me lembro com pesar atitudes grotescas como o que fez publicar a coluna Poronga do jornal Pagina 20, assinada por Leonildo Rosas que assina a coluna e é secretário de governo, em 30 de novembro de 2013, na tentativa de me agredir e desqualificar o meu trabalho. Leonildo Rosas escreveu:

Autismo: Lindomar Padilha não enxerga isso. Também nunca foi à Urucum, por exemplo. Prefere ficar a gritar, como uma vivandeira, que a exploração de petróleo fere os interesses dos índios e agride o meio ambiente.

De minha parte, sigo enfrentando as dificuldades e lendo no olhar ou no sorriso de cada um portador de autismo as alegrias de um futuro de igualdade e respeito. Afinal, alguns nascem com olhos claros, outros com olhos escuros; alguns com pele clara, outros compele escura; alguns são héteros, outros homo... o que realmente importa o CARÁTER.

Antes que eu me esqueça: A vida nunca foi fácil para mim, por isso tive que ficar mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário