quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Declarações de Kátia Abreu devem potencializar protestos indígenas


Fonte da notícia: Rede Brasil Atual

Logo após assumir o cargo de ministra da Agricultura, a ex-senadora Kátia Abreu, deu declarações que ofenderam os indígenas, segundo o secretário-executivo do Conselho Indigenista Missionário, Cleber Buzatto. Ele afirma que as declarações da ministra devem potencializar os protestos de comunidades indígenas. 


Ouça aqui a reportagem de Marilu Cabañas, para a Rede Brasil Atual.

Meu comentário: 

As declarações de Kátia Abreu não devem potencializar apenas protestos de indígenas, senão de toda a sociedade brasileira que tem sido duramente "bestificada" e alvo constante de deboche e traição. O mais grave é que essa senhora, amiga íntima da presidente, só fala o que fala porque conta com apoio integral da presidente e com ampla aceitação no partido dos trabalhadores e, claro, representa não só o agronegócio mas todo o sistema corrupto e espoliador que se instalou em todos os poderes da república.

Aqueles e aquelas que foram às ruas em apoio à candidatura de Dilma, sob pretexto de que ela faria uma reforma agrária "popular" e uma reaproximação com os movimentos sociais devem estar se sentindo ainda mais traídos e com o estômago embrulhando em náuseas pelo grave equivoco que cometeram.

O momento no entanto não é de lamúrias apenas. O momento é de somarmos forças e, nas ruas, indígenas e não indígenas, todos os povos e comunidades, mulheres e homens, camponeses e operários... enfim, todos e todas, numa oposição pela esquerda, fazermos acontecer as mudanças necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário