quarta-feira, 15 de novembro de 2017

É TEMPO DE INDIGNAR-SE

Imagem tirada da internet
Uma grande comitiva acreana foi, financiada sabe-se lá por quem (quem sabe não revela), para a Alemanha, junto com os donos do mundo, negociar o nosso meio ambiente, nossos bens comuns.

O planeta é nosso, dom de Deus, fruto da gratuidade divida. Temos que nos indignar quando um pequeno grupo se apropria desses bens comuns e os negocia como se deles fossem. Quando nos indignamos nos atacam e quanto mais nos atacam mais temos certeza de que devemos nos indignar. Essa gente não tem o direito de negociar nossos bens comuns, nosso ambiente inteiro. Eu particularmente não deleguei ninguém para falar em meu nome e, falando em meu nome, vender o que pertence a todos nós e se tivesse delegado seria igualmente criminoso.

Hei, você que está ai, se enriquecendo com o lucrativo negócio do direito de poluir, sim você mesmo, saiba que ninguém tem esse direito. Seja você quem for. Seja você um governador, político qualquer, empresário, padre, pastor, atoa, funcionário de ONG... nem mesmo um grupo de indígenas, seringueiros, comunidades tradicionais,  ninguém mesmo tem o direito de negociar o meio ambiente porque este pertence a todos nós, inclusive a mim. E eu, enquanto estiver de pé, na luta, seguirei defendendo a nossa casa comum, nosso planetinha azul.

Quem negocia a natureza, o nosso ar, ataca diretamente a vida. Desrespeita os povos indígenas e tradicionais... são criminosos. 

É tempo de se indignar!

Indignemo-nos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário