domingo, 2 de dezembro de 2018

Chico Mendes, 30 anos depois: contra o capitalismo verde.


Chico Mendes, 30 anos depois: contra o capitalismo verde.
MARCHA EM XAPURI COM CHICO MENDES NO EMPATE CONTRA O CAPITALISMO VERDE


Convidamos você para participar do evento 30 anos sem Chico Mendes


Dias: 14 a 16 de dezembro na cidade de Xapuri.

A nossa intenção é simples: homenagear Chico Mendes. Ele foi um dos grandes líderes na luta dos povos da floresta contra a espoliação capitalista da Amazônia. Queremos, também, denunciar os abusos da imagem de Chico Mendes por parte do governo do Acre, de certas ONGs, agências de desenvolvimento e bancos que apresentam ele como se fosse o “patrono da Economia Verde” e, com isto, tentam legitimar novas formas de exploração capitalista. Outro objetivo, com a marcha em Xapuri, é informar a sociedade sobre os perigos que a financeirização da natureza e projetos como REDD (Redução de Emissão por Desmatamento e Degradação floresta) e PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) representam especificamente para os povos da floresta.

QUEM SOMOS?

Somos um grupo composto por moradoras e moradores da floresta, indígenas, líderes sindicais, ativistas, pesquisadoras e pesquisadores, professoras e professores do Acre, que, juntos com organizações e indivíduos representantes da sociedade civil nacional e internacional, resolveram denunciar as falsas soluções do capitalismo verde e a distorção da imagem de Chico Mendes praticadas pelo governo do Acre em parceria com grandes ONGs, empresas e governos estrangeiros.

PARA APRENDER MAIS SOBRE O LEGADO DE CHICO MENDES E O QUE SÃO OS PROJETOS COMO REDD E PSA E AS AMEAÇAS DAS FALSAS SOLUÇÕES DO CAPITALISMO VERDE, ACESSO NOSSO SITE: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário