quarta-feira, 12 de agosto de 2020

CAFÉ E BAR PEDRAS BRANCAS (O BAR DO DIL) reabre para celebrar seus cinquenta anos de tradição

Foto Natânia Kronemberger

Inaugurado em 1969, o Café e Bar Padras Brancas, mais conhecido como Bar do Dil, faz parte da tradição petropolitana e ao longo desses cinquenta anos tem sido referência no ramo e marco histórico na praça da Mosela. Todos os frequentadores da praça do Bairro da Mosela, de certa forma, fazem indiretamente menção a este verdadeiro point de convergência entre o tradicional e o moderno. 

Jovens de todas as idades frequentadores do espaço, aguardavam com muita ansiedade a reinauguração após um tempo em que o Café e Bar  esteve fechado para realização de reforma necessária para tornar o espaço ainda mais acolhedor. A reforma também visava as celebrações alusivas aos seus cinquenta anos de pura cultura e lazer.

Foto: Natânia Kronemberger

Além do espaço acolhedor, cativa muito os frequentadores o fato de ser um café e bar totalmente familiar. Durante todos estes anos este que é verdadeiro patrimônio do Bairro da Mosela e mesmo de Petrópolis, esteve sob direção de seu proprietário Edilson Kronemberger, conhecido como Dil. Aliás, o café e bar é mais conhecido como "Bar do Dil". 

A reinauguração se deu neste último domingo, dia 09 de agosto, dia dos pais e também mês de aniversário do Dil e a ideia foi justamente homenagear o Dil como proprietário, mas também como pai e esposo já que o Café e Bar Pedras Brancas é mais que um simples espaço comercial, mas um verdadeiro espaço de confraternização e celebração da amizade e da família.

Foto: Natânia Kronemberger

Agora com a reinauguração, a família Kronemberger, Dil, sua esposa Lia e sua filha Natânia, quer retribuir todo o carinho e fidelidade dos frequentadores. Os clientes sempre foram tratados com a máxima deferência, chegando mesmo a considerar a relação como relação de amizade e com muita reciprocidade. Espera-se que a estes frequentadores tradicionais, muitos outros venham a se juntar alavancando o café e bar rumo aos próximos cinquenta anos.

Em tempos difíceis, de pandemia, o Café e Bar Pedras Brancas reabre cumprindo rigorosamente as determinações das autoridades de saúde  e, mesmo sendo um momento de celebração pelos cinquenta anos de existência, os proprietários manifestam solidariedade às famílias das lamentáveis vítimas da doença e deseja que o Café e Bar pedras Brancas seja também um espaço de partilha,  consolo e alívio aos sofrimentos.

Foto: Natânia Kronemberger

Ao visitar Petrópolis, venha viver uma experiência única, acolhedora e transformadora visitando o Café e Bar Pedras Brancas, uma tradição em servir com carinho que revive o passado no presente e, com os amigos e amigas frequentadores, constrói o futuro..


CAFÉ E BAR PEDRAS BRANCAS

BAR DO DIL

Rua Mosela , alí na praça da Mosela

Nenhum comentário:

Postar um comentário