Imagem de internet |
O que ocorre com a Sky é resultado de uma legislação que protege de forma descarada os mais importantes meios de comunicação e concessionários que se julgam donos das concessões públicas. Este é o setor, depois dos bancos, o que mais cresce e o que menos dá satisfação aos usuários, seguros que estão face ao protecionismo e a quase sempre relação promíscua com políticos que, não raras vezes, são os mesmos proprietários de empresas beneficiárias das concessões.
Foi fundada em 11 de novembro de 1996, logo após o surgimento da DirecTV, através de uma aliança entre as Organizações Globo, a British Sky Broadcasting, a News Corporation e a Liberty Media International. Em agosto de 2006 a SKY no Brasil foi comprada em 80% pela The DirecTV Group, e os outros 20% pelas Organizações Globo, mantendo a razão social, SKY, no mercado. A operadora é controlada pela The DirecTV Group (93%) e pelas Organizações Globo (7%). Recentemente, a Anatel obrigou as Organizações Globo à vender suas ações na operadora, para a mesma ter o certificado para aGlobosat de programadora independente o que foi descumprido e certificando as produções apenas como produção nacional (informações Wikipédia)
Na verdade, todo o sistema de telecomunicação do Brasil deveria passar por uma ampla investigação já que está em mãos da iniciativa privada e é um dos mais importantes setores de segurança nacional e particular. É temeroso que empresas do setor tenham tanta informação dos clientes sem nenhuma garantia de sigilo. Os usuários do sistema estão totalmente vulneráveis. Muitas vezes essas informações são utilizadas para chantagear e obrigar o usuário a pagar por serviços não solicitados ou contratados.
Além do mais, os aumentos e as mudanças de planos e de grades de programação e outros, são feitos sem nenhuma consulta prévia e sempre no sentido de onerar ainda mais o usuário. Há uma total falta de respeito e gravíssimas violações de privacidade que precisam ser investigadas imediatamente.
Espero sinceramente que a Assembléia Legislativa do Acre leve em frente e a cabo essa CPI e que empresas, como a Sky Brasil Serviços Ltda, sejam devidamente responsabilizadas e condenadas pelos desmandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário