quinta-feira, 24 de abril de 2014

PURA ENGENHARIA EM CRUZEIRO DO SUL: Obra de mais de três milhões de Reais

Exemplo de engenharia eficiente (foto Lindomar Padilha)
Vejam vocês que exercício de engenharia teve que fazer o engenheiro responsável pelas obras de reforma da praça central em Cruzeiro do Sul, Estado do Acre, para conseguir colocar o balanço justamente na única entrada de acesso aos demais brinquedos do parquinho infantil. Com essa verdadeira sumidade em se tratando de obras públicas, não há o que dizer mais. Aí está manifesta a real preocupação que se tem com os bens públicos e seus usuários.

Foto:Lindomar Padilha
É tão evidente que este balanço está em local errado que não seria necessário eu postar isso aqui. A prefeitura deveria ter mandado trocar a porta de acesso, ou a ordem dos brinquedos imediatamente. A RM, construtora responsável, deveria chamar o engenheiro e o encarregado e exigir pedido de desculpas públicas, além de um curso de reciclagem. Afinal, a obra foi orçada em mais de três milhões de reais.

É por essas e outras que, quando volta a minha querida Cruzeiro do Sul, prefiro levar meus filhos aos belíssimos banhos  do Môa, Boca da Alemanha, Igarapé Preto e, claro, sítios dos meus amigos... afinal, nada melhor que saborear um belo peixe moqueado em ótimas companhias!

Foto: Lindomar Padilha



Um comentário:

  1. Boa, Padilha!!!
    Muitas vezes (quase sempre) se faz necessário se distanciar das coisas para melhor avalia-las.
    Obras como estas que você bem viu estão empestando a nossa cidade. "O melhor prefeito dos últimos seis anos" inaugurou uma praça da juventude (no valor de 1,5 mi) cuja edificação principal (uma quadra coberta) que caiu duas vezes.
    A obra que você viu é apenas a primeira fase (a outra envolve o espaço diante da Catedral) e já foi denunciada por irregularidades na execução por um vereador do PT.
    E assim, entre obras e m-r-d-s se inventa um novo "deus" em Cruzeiro do Sul.

    ResponderExcluir