quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

“Chico Mendes no Empate contra a Financeirização da natureza”!



Os povos das florestas convidam a  Marcha em Xapuri
Com Chico Mendes no empate contra o capitalismo verde

 
QUANDO: 14 de dezembro - 17 h.
ONDE: concentração na praça em frente ao Painel dos Mártires


Em seguida, compartilhamos informações dos organizadores da atividade:
Quais os objetivos desta ação?
A nossa intenção é simples: homenagear Chico Mendes. Ele foi um dos grandes líderes na luta dos povos da floresta contra a espoliação capitalista da Amazônia. Queremos, também, denunciar os abusos da imagem de Chico Mendes por parte do governo do Acre, de certas ONGs, agências de desenvolvimento e bancos que apresentam ele como se fosse o “patrono da Economia Verde” e, com isto, tentam legitimar novas formas de exploração capitalista. Outro objetivo, com o encontro em Xapuri, é informar a sociedade sobre os perigo que a financeirização da natureza e projetos como REDD (Redução de Emissão por Desmatamento e Degradação floresta) e PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) representam especificamente para os povos da floresta.

Como posso participar?
Os povos da floresta e todas organizações apoiadoras, professores e pesquisadores e todas aquelas e aqueles que defendem o verdadeiro legado de Chico Mendes farão, no dia 14 de dezembro, a marcha “Chico Mendes no Empate contra a Financeirização da natureza”!
Caso não possa estar presente à marcha, compartilhe os conteúdos da campanha pelas redes, seja Facebook, Whatsapp, Instagram, etc. Ajude-nos a espalhar a mensagem de Chico Mendes para todos os lados! E, claro, também converse com amigas e amigos, familiares e vizinhos sobre a iniciativa – nossa interação não acaba nas redes!
Separamos também algumas publicações que este movimento já produziu. Acesse-as AQUINestes materiais, você poderá se aprofundar sobre os temas da financeirização da natureza e outras das falsas soluções do capitalismo verde.
Para mais informação, entre em contato com uma das organizações que apoiam esta iniciativa, AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário