quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bombas vencidas, tiros de munição letal e 186 prisões arbitrárias em ato...


Pode parecer que foge aos propósitos deste modesto blog a publicação deste vídeo. Entretanto quero me valer dessas lamentáveis imagens para manifestar meu repúdio às atrocidades e violências de toda sorte perpetradas pelas polícias  militares contra manifestantes em todo o Brasil, mas especialmente, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O momento é gravíssimo e nos remete ao sombrio período dos criminosos governos militares. Causa maior surpresa (e indignação) ainda saber que por trás de toda essa violência está o discurso democrático, de uma farsa e falsa democracia. Repressão advinda de governos corruptos e que insistem em tratar o povo com deboche e desdém, agora no fio da espada, reconduzindo-o aos porões para a tortura e toda sorte de violência. Que o diga o servente de pedreiro Amarildo.

Para levarem a cabo as ações de torturas, prisões ilegais e ASSASSINATOS, o governo e seu sistema repressor tem adotado a velha e gasta tática de transformar militantes/ativistas em criminosos. Para tanto, ressuscitaram a não menos criminosa lei de segurança Nacional e criaram ainda a lei 12.850 que deveria ser aplicada apenas quando se tratasse de "organizações criminosas" mas, tem sido usada e abusada contra manifestantes.

Alguns dirão que estou defendendo bandidos e vândalos. Porém, lhes digo que não. Estou defendendo o direito da livre manifestação em um país que amargou por 27 anos um regime ditatorial e executou centenas de jovens e torturou, fez desaparecer outros tantos, destruiu famílias e traumatizou milhares de pessoas, dentre as quais me incluo, tudo apenas para garantir o poder pelo poder. Isso é o que está, em certa medida, se repetindo ou caminhando perigosamente para lá. 

Vivemos momentos em que um pé de soja ou um bezerro valem mais que a vida de um indígena; uma placa de sinalização vale mais que o futuro de um jovem; um vereador vale mais que milhares de crianças; um cassetete de um inculto soldado vale mais que todo esforço de milhares de professores etc... Definitivamente isso não pode ser tolerado e nem aceito.

A lei de segurança nacional e a lei 12.850, deveriam ser utilizadas justamente contra que as quer por em prática como partidos políticos, bancos, empreiteiras, e um cem número de outras organizações realmente criminosas, incluindo aí várias igrejas e batalhões inteiros com seus ridículos comandantes. Sim, esses sim, são contra a nação e se associam para a prática de crimes com desvios milionários dos cofres públicos, charlatanismo, saque e expropriação de territórios indígenas, pesqueiros e de comunidades tradicionais, além de praticarem crimes contra a vida (cadê os Amarildos???)

"Será que nunca faremos
se não confirmar
a incompetência da América Católica
Que sempre precisará
de ridículos tiranos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário