quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O governador do Acre mentia quando dizia que os territórios indígenas não seriam afetados pela estúpida exploração de petróleo

Desde o início este modesto blog vem denunciando as mentiras propagadas pelo governo do Acre e sua imprensa "frufru", medíocre e subserviente, de que os territórios indígenas não seriam afetados pela inescrupulosa e estúpida exploração de petróleo naquela que é, simplesmente a região de maior biodiversidade do Brasil, alem de contar com a existência de mais de 12 povos indígenas, pelo menos um deles ainda sem contato com a sociedade nacional.



O governo ainda se valeu de diversas manobras, e difamações para desqualificar o nosso ponto de vista e muitos outros no debate como podemos demonstrar AQUI, por exemplo, ou ainda em inúmeras outras publicações ainda não compradas pelo governo do Estado do Acre. Vejam também este post.

A participação da ONG governista CPI/AC também se revelou danosa aos povos indígenas. Aliás, realizou-se nos dia 14 de abril, justamente durante a semana dos povos indígenas, de 2012, no Núcleo da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, região onde vivem os povos indígenas afetados, o seminário  “Petróleo, Gás e Ferrovia: Desafios e Oportunidades para Comunidades no Juruá”. Leia matéria.

O próprio título revela que a intenção do evento era mesmo mostrar que a exploração de petróleo e gás e a construção da ferrovia ligando Cruzeiro do Sul ao Peru, oferece oportunidades aos povos indígenas. Ou seja, entidades ligadas ao ambientalismo e ao indigenismo também estão sendo utilizadas para defender essa insanidade. Pior, todas mentem sobre seus verdadeiros propósitos e os escondem dos povos indígenas e da sociedade em geral.

O governo do Acre, suas ONGs e sua imprensa, medíocres que são, sempre afirmaram que os territórios indígenas não seriam afetados. Nós, caluniados e atacados por falarmos a verdade, afirmávamos e continuamos afirmando que os territórios indígenas seriam e serão sim afetados.

Hoje saiu o resultado do leilão do bloco AC-T-8  que foi arrematado pela Petrobrás S/A onde fica claro pelo mapa que a distância em relação as terras indígenas Poyanawa e Nukini são de meros 12  e de 39 metros respectivamente. 

E agora Tião Viana, vai continuar negando???


Nenhum comentário:

Postar um comentário