segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

89 crianças Xavantes morrem em 2011

Vítimas tinham até cinco anos e sofriam de desnutrição por falta de atendimento. E o Ministério da Saúde tem a desfaçatez de dizer que o grupo era prioridade. Imaginem se não fosse prioridade!

A matéria sobre essa vergonha foi publicada no Jornal Folha de São Paulo, hoje, dia 13, Veja aqui. Nos causa repulsa a forma como vem sendo trata a questão da saúde indígena no Brasil. São inúmeros casos e várias denúncias mas o descaso é tanto que se quer se dão ao luxo de responder as denúncias.

Enquanto a Sesai e seus tentáculos políticos segue dizimando os povos indígenas, a Funai faz ouvido de mercador e se omite sobre qualquer coisa que venha a prejudicar os povos indígenas. Qundo se manifesta é contra os interesses dos povos indígenas. No caso do Acre, a Funai se acha bacana quando tenta induzir os povos indígenas a entrarem no mercado de carbono e outros contratos de PSA.

Definitivamente, a justiça precisa tomar uma atitude e responsabilizar o governo por esse infanticídio covarde. Enquanto nossas crianças morrem o dinheiro da saúde indígena escorre pelo ralo dos partidos políticos.

Os povos indígenas exigem uma CPI da saúde indígena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário