quinta-feira, 18 de abril de 2013

Abril Indígena 2013: e ainda tem político que fala em democracia...


O Jornalista da Revista Porantim - CIMI Renato Santana, também é agredido com Taiezer (arma de choques), murros e pontapés por seguranças da Plenária dos Deputados, no momento em que os povos indígenas faziam sua manifestação dentro da Câmara de Deputados, essa ação dos seguranças que incentivou a ocupação da Plenária pelos povos indígenas ...




Impossível deixar de publicar e denunciar uma barbaridade dessas. Ficou na cara que a imprensa honesta e comprometida com a verdade foi varrida dos salões luxuosos, regados a sangue de indígenas, negros e camponeses do antro, chamado Congresso Nacional.

Felicianos, Genuínos e Diceus, circulam por lá livremente enquanto tramam contra o povo, e ainda chamam a isso de democracia (o que é mais uma "demoniocracia"). Tramam contra o povo, exigem respeito mas fazem chacota e debocham de todos nós.

Impedir a imprensa de exercer seu papel é nos impedir de ter acesso à informação. Infelizmente somos sujeitos, ainda, a este tipo de repressão grotesca. Ainda somos um país nivelado por baixo, por causa de governantes medíocres e cínicos suficientes para, numa só porrada, humilhar os povos indígenas e seus apoiadores e ainda se dizerem democratas.
Foto retirada da página de Renato Santana

Não é a toa que projetos megalomaníacos, oriundos da ditadura militar, encontraram terreno fértil para se espalharem Brasil à fora, como Belo Monte, transposição do São Francisco, Exploração de petróleo na Amazônia, inúmeras hidrelétricas e centenas de projetos etnocidas e genocidas. O Brasil precisa ser denunciado às cortes internacionais por genocídio.

Meu caro Huhanô (Renato), creia que ações como esta contra você afirmam que sua posição como jornalista e como pessoa, em favor da verdade e da boa imprensa tem sido levada a cabo, para desespero dos fraudadores de notícias e fraudadores da democracia. Sim, a democracia cantada e decantada por essa gente que agride, mata e rouba as terras indígenas, É UMA FRAUDE!!

Minha solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário