quarta-feira, 24 de abril de 2013

MARINA :BEBENDO DO PRÓPRIO VENENO

“Obviamente que nos causa estranheza, porque a presidente Dilma não precisa usar desse tipo de expediente para poder fazer e prevalecer o seu projeto político. O bom é que ele possa prevalecer em um ambiente democrático e não de querer silenciar aqueles que tem uma posição diferente”, criticou Marina.
Confira o desabafo de Marina em video.
Imagem de internet blog do Altino
Todos parecem esquecer, menos os que sofrem a traição. A mesma Marina estava, e sempre esteve, do lado dos judas, sem fazer mistérios ou cerimônias. Entre beijinhos e abraços circulava pelos corredores do Planalto e no Congresso Nacional. Enquanto assistia, silenciosa, os mensaleiros em ação.

E as Comunidades Eclesiais de Base, onde foram ser esquecidas? talvez ainda haja pelo menos uma vaga lembrança dos inúmeros encontros comunitários, partilhas da palavra e do pão. Quem sabe a história lhe terá mais misericórdia que tivesse!! Pensa que alguém se esqueceu de como Sibá chegou ao senado? alguém se esquecerá dos rumos que traçaram para Geraldo Mesquita Jr? A caso, tudo isso também não seria TRAIÇÃO e mecanismo para a permanência no poder?

Você dirá a eles: "Assim diz Javé dos exércitos, o Deus de Israel: bebam até ficar tontos, até vomitar e cair sem poderem mais se levantar, diante da espada que eu envio para o meio de vocês". (Je 25, 27)

Nunca se pode desejar o mal ou duvidar da conversão sincera das pessoas. Mas, para que isso se concretize é preciso que a pessoa dê sinais claros de conversão, caso contrário sempre ficará aquela sensação de desconfiança.

Beber do próprio veneno em oposição a Beber do Próprio Poço, eis aí a gigantesca contradição!!

Imaginemos se Diógenes de Sínope - O Cínico, que se vangloriava de nada possuir e, por isso mesmo vivia em um barril, como cínico que era, se "cinicamente" se aliasse aos imperadores! teria ele razão para continuar se vangloriando de seu passado despossuído, ou teria apenas tomado o seu passado para que assim se justificasse suas novas posses e companhias?

Cada Diógenes segue seu caminho na liberdade que acredita ter! Mas, os intimamente traídos jamais estarão livres do sentimento de dor e náuseas por causa da traição sofrida.

Só um comentário, só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário