quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ATO EM SOLIDARIEDADE AO CIMI- REGIONAL AMAZÔNIA OCIDENTAL

Ao assumir o compromisso heroico de apoiar os Povos Indígenas na luta pelos seus territórios, o Conselho Indigenista Missionário – Amazônia Ocidental,  tornou-se alvo de ataques e ameaças a seus integrantes que já resultaram em dois atentados em sua Sede Regional (Rio Branco) em menos de um mês. No ano passado, atitudes e métodos similares foram utilizados contra a Comissão Pastoral da Terra (CPT) por colocar-se ao lado da luta dos camponeses. Até o presente nada foi feito pelas instituições  governamentais no sentido de investigar e punir os responsáveis por esses atos fascistas.

DIANTE DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO, CONVIDAMOS A TOD@S QUE DEFENDEM E LUTAM PELOS DIREITOS DOS POVOS INDIGENAS, REFORMA AGRÁRIA, DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, A PARTICIPAREM DE ATO DE SOLIDARIEDADE AO CIMI, em frente a sua Sede regional (Rua Rio Grande do Sul n° 34, Centro) nesta sexta feira 17 de outubro as 9hs.

Conselho de Missão entre Povos  indígenas (COMIN)

Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (ADUFAC)

Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Núcleo de Pesquisa Estado, Sociedade e Desenvolvimento na Amazônia  Ocidental (NUPESDAO-UFAC)


Programa de  Extensão Centro de Referência em Direitos Humanos e territoriais na tríplice Fronteira Brasil, Peru /Bolívia (UFAC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário