domingo, 8 de setembro de 2013

Ocupação da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios pelos Xukuru-Kariri

É assim que se faz a independência!!!
Avante indígenas!!!


Durante o Grito dos Excluídos, ontem, dia 07 de setembro de 2013, indígenas  povo Xucuru-Kariri, ocuparam a prefeitura Municipal de Palmeira dos Indios.

Em diversas regiões e cidades do Brasil houveram manifestações. Em várias delas a polícia reagiu com truculência contra o povo especialmente contra os movimentos sociais e pastorais da Igreja Católica. É chegado o momento da Igreja Católica, em seu conjunto, denunciar os abusos cometidos e exigir explicações. 

Aliás, recentemente o Papa Francisco esteve no Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude onde pediu aos jovens "SEJAM AUDACIOSOS"... e quando os jovens vão às ruas, são recebidos com bombas de efeito "imoral" , balas e cassetetes. Portanto, parte significativa da juventude brasileira está seguindo o pedido e  exigindo respeito e dignidade para o povo. Nada mais que isso.

Diante desta situação, o que se espera é uma fala mais dura por parte da Igreja e até por parte do Sumo Pontífice.

Papa Francisco, Francisco dos pobre, humilhados e excluídos, olhai com bondade pelos nossos jovens que são diuturnamente vítimas  desse modelo perverso. Cobrai do governo brasileiro mais respeito, menos deboche e menos acinte contra o povo brasileiro e seus miseráveis, desafortunados e vítimas. Sabemos, nós os brasileiros e V. Santidade, como argentino o sabe ainda melhor, que quando a polícia e o exército começam a agredir tão violentamente o povo, para onde podemos estar indo e aonde poderemos chegar. Por isso, Santo Padre, pronuncie em defesa do povo brasileiro, da democracia, da ética coletiva e da justiça social antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário