Da direita para a esquerda, Igor Nunes, o 2ª abaixado |
O Jiu-jitsu, arte marcial de origem japonesa e que, grosso modo, podemos traduzir como "técnica da suavidade e brandura", chegou ao Acre e está mudando a forma de muitos jovens se relacionarem com os esportes. A cada dia aumenta o número de adeptos e hoje já temos um grupo de futuros campeões. Orgulha-me ter entre os novos talentos o Jovem Igor Nunes, entre outros, com apenas 17 anos e uma grande promessa para o esporte nacional.
Igor, de branco, da direita para esquerda, abaixado |
Embora tenha um nome tão ligado à brandura, basicamente no Jiu-Jitsu usa-se a força em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma articulação.
Sucesso aos futuros campeões brasileiros e, quem sabe, mundiais.
parabens pelo site e pela matéria, Lindomar!
ResponderExcluirestou indo para brasiléia, e gostaria de saber se existe academia de jiu-jitsu por lá. voce sabe dizer? pesquisando na internet, seu site foi uma das poucas coisas que apareceu noticiando algo sobre jiu-jitsu . valeu!
Meu caro Anônimo,
ResponderExcluirNão sei lhe responder sobre a existência ou não de academia de Jiu-jitsu lá em Brasiléia. Sugiro, no entanto, que entre em contato com o professor Ray Perez que lhe dará o mapa completo do Jiu-jitsu no Acre. 68-9971-8758 / 9998-4619 / 3226-1854 Esses são os telefones disponíveis para contato.
opa....fiquei sabendo que surgiu duas academias, uma em plácido de castro que se chama JKBJ GOLD TEAM aluno da nova união Manaus e outra em brasileia mas não lembro o nome da equipe...duvidas pode ligar 99322065/84047666...Oss!
ResponderExcluir