terça-feira, 6 de setembro de 2011

Futuro do Jiu-jitsu no brasil pode ser gestado no Acre

Da direita para a esquerda, Igor Nunes, o 2ª abaixado

O Jiu-jitsu, arte marcial de origem japonesa e que, grosso modo, podemos traduzir como "técnica da suavidade e brandura", chegou ao Acre e está mudando a forma de muitos jovens se relacionarem com os esportes. A cada dia aumenta o número de adeptos e hoje já temos um grupo de futuros campeões. Orgulha-me ter entre os novos talentos o Jovem Igor Nunes, entre outros, com apenas 17 anos e uma grande promessa para o esporte nacional.

Igor, de branco, da direita para esquerda, abaixado
Embora tenha um nome tão ligado à brandura, basicamente no Jiu-Jitsu usa-se a força em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma articulação.
 
Sucesso aos futuros campeões brasileiros e, quem sabe, mundiais.

3 comentários:

  1. parabens pelo site e pela matéria, Lindomar!
    estou indo para brasiléia, e gostaria de saber se existe academia de jiu-jitsu por lá. voce sabe dizer? pesquisando na internet, seu site foi uma das poucas coisas que apareceu noticiando algo sobre jiu-jitsu . valeu!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Anônimo,

    Não sei lhe responder sobre a existência ou não de academia de Jiu-jitsu lá em Brasiléia. Sugiro, no entanto, que entre em contato com o professor Ray Perez que lhe dará o mapa completo do Jiu-jitsu no Acre. 68-9971-8758 / 9998-4619 / 3226-1854 Esses são os telefones disponíveis para contato.

    ResponderExcluir
  3. opa....fiquei sabendo que surgiu duas academias, uma em plácido de castro que se chama JKBJ GOLD TEAM aluno da nova união Manaus e outra em brasileia mas não lembro o nome da equipe...duvidas pode ligar 99322065/84047666...Oss!

    ResponderExcluir