quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mais irregularidades na saúde indígena no Acre


Indígenas entregaram ao procurador do Ministério Público Federal (MPF) Ricardo Gralha plano de investimentos na saúde indígena proposta pela Secretaria Nacional de Saúde Indígena e pelo Hospital das Clínicas, antiga Fundação Hospital do Acre (Fundhacre). Eles afirmaram que existem irregularidades no investimento dos recursos.

O líder do grupo, Ninawa Hunikui, afirmou que a proposta prevê o gasto de R$ 525 mil em equipamentos cirúrgicos, dinheiro que não poderia ser gasto com material permanente, mas, sim, na saúde dos indígenas.

Outro problema encontrado nos gastos seria o pagamento de curso de qualificação para um servidor dos quadros do hospital.

“Esses gastos não podem ser efetuados, mas eles estão no plano de trabalho e estão tentando referendar esse projeto colhendo a assinatura dos indígenas nas aldeias, o que não podemos permitir”, denunciou Ninawa.

O representante dos indígenas afirmou que encaminhou o problema para o MPF com o objetivo de anexar às outras reclamações que já são alvo de investigações.

Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário