quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ministério Público, atentai ainda mais!

Vejam a seguir um comentário do pastor Michael Alexandre, um dos tesoureiros da Ameacre, Assossiação de Ministros Evangélicos do Acre, sobre a Marcha para Jesus, em Rio Branco, que sempre teve ou demonstrou ter um caráter político eleitoral, mas que este ano, por ser ano de eleição, os nervos ficam mais aflorados e as brigas mais públicas.

O comentário do Pastor foi via face book quando comentava a matéria: “Apóstolo Arão nega que mudança na data da Marcha Para Jesus seja para evitar “guerra santa” com os católicos, publicada no jornal one line Ac 24 horas. Diz o Pastor:

kkkk, meus amigos infelizmente a briga de Arão não é contra os católicos, esse dai Ele respeita, no entanto, sua briga é boicotar a AMEACRE, 'associação de ministros evangelicos do acre' no qual Arão, não aceita se submeter hierarquicamente, a data oficial da marcha era dia 9 de junho, mas o Srº Arão e seus pupilos, inventaram essa data de 12 de maio, o Gov. Tião sem saber de nada, autorizou o patrocinio da marcha dia 12, eu tenho é vergonha disso, o homem é arrogante e prepotente. Arão respeite os mais de 200 fliados da Ameacre, e no proximo ano deixe os verdadeiros representantes dos evangelicos orgnizarem a marcha. Alem do mais tem um fato que o povo aina verá, a sua tentativa de promover o dep. Astereio para uma possivel candidatura a dep. federal, que vergonha, sinto muito nessa marcha eu não por que ela não é para Jesus, ela é para promoção politica de um grupo que se aproveita do inocencia dos cristãos.Abraço, Pr. Michel Alexandre, 2º tes. da Ameacre.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Alguns pontos no comentário precisam ser destacados e analisados com muita atenção por parte do Ministério Público. Vou apresentar alguns que me chamaram particularmente a atençaõ:

1. "...infelizmente a briga de Arão não é contra os católicos..." Neste trecho o pastor deixa claro que as marchas para Jesus, além do caráter político, tinham e tem sim a intenção de afrontar os católicos e as religiões não cristãs. Isso é crime!

2. "...o Gov. Tião sem saber de nada, autorizou o patrocínio da marcha dia 12..." Aqui a questão é ainda mais séria. Onde já se viu o governo do Estado patrocinar evento particular supostamente religioso? nem falo no estado laico. Falo do uso de verbas públicas. Depois não querem admitir que a marcha é de fato um evento político eleitoral. Um governo deve administrar para católicos, não católicos, não cristãos, ateus etc... Realmente Pastor, neste ponto concordo com o Senhor: eu também "tenho é vergonha disso". 

3." ... tem um fato que o povo ainda verá, a sua tentativa de promover o dep. Asterio para uma possível candidatura a dep. federal..." Os dois pastores, o acusado Apóstolo Arão e o acusador Pr. Michel Alexandre, precisam se explicar à justiça eleitoral e, claro, o Dep. Astério também precisa ser ouvido. A justiça não pode ficar assistindo a esse confronto político e a essa enxurrada de propagandas eleitorais antecipadas.

Estes três pontos para mim são cruciais. É preciso dar um basta a essa afronta à "democracia". Asseguro que não tenho interesse algum em questionar a marcha para Jesus, mas a forma como ela vem sendo utilizada. Não é possível admitir que templos e até o nome de Deus sejam utilizados por alguns para efeito de ganhos eleitorais inescrupulosos. Por isso, acho que até mesmo as denominações religiosas evangélicas, não católicas, precisam cobrar e exigir a apuração destes fatos e destas acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário