segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cimi lança mais duas publicações sobre a realidade indígena

Duas novas publicações do Cimi relatando a dura realidade vivida pelos povos indígenas. Uma intitulada POVOS INDÍGENAS, aqueles que devem viver (manifesto contra os decretos de extermínio), Narra a experiência do Cimi junto a estes povos e suas lutas nos últimos 40 anos. O livro faz parte das celebrações dos 40 anos do Cimi.



A outra, intitulada Indígenas em Espaços Urbanos no Acre, é um levantamento minuncioso da realidade dos povos indígenas nas cidades de Rio Branco e Sena Madureira no estado do Acre. Alem da realidade urbana, a publicação traz um texto analítico/histórico da situação lastimável em que se encontram os povos indígenas do Estado especialmente no que se refere à educação e saúde.
 
Indígenas em Espaços urbanos é fruto de pesquisas realizadas pelos próprios indígenas sob a coordenação da antropóloga e indigenista Rosenilda Padilha e é o primeiro e talvez único levantamento da realidade vivida por estes povos que vivem nas cidades de Rio Branco e Sena Madureira.

Ambas as obras podem ser conseguidas gratuitamente na sede regional do Cimi Amazônia Ocidental que fica na Rua Rio Grande do Sul nº 34, Centro, Rio Branco, Acre. Vale a pena a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário