sábado, 2 de fevereiro de 2013

DESRESPEITO, FALTA DE COMPROMISSO E MORTE = SESAI no Acre

Os desmandos na saúde indígena no Acre continuam e parece que as autoridades não veem ou não querem ver. Há anos que os povos indígenas reivindicam melhores condições no atendimento, ou pelo menos o atendimento. Inúmeras denúncias já foram feitas contra a administração e não se sabe porque o chefe do distrito ainda não foi mudado. Essa é uma das reivindicações do movimento indígena que no ano passa chegou mesmo a ocupar a sede da Funai, que também é inoperante quando é para cumprir suas responsabilidades, mas até o momento nada, rigorosamente nada do que foi prometido foi cumprido.

Inúmeras reuniões foram feitas e os índios são sempre tratados como palhaços e pessoa de terceira categoria, escabelo mesmo da direção do órgão responsável pela saúde e pelo acompanhamento e assistência aos povos indígenas.

Por falta de compromisso e respeito é que os Jaminawa ocupara (mais uma vez) o prédio do polo base de Sena Madureira. Inicialmente a ocupação contou com cerca de 170 pessoas e ao final da darde de hontem decidiram fazer revezamento por falta de infra-estrutura e apenas grupos de 70 permanecerão até que a situação seja resolvida.

Eis alguns dos documentos enviados às autoridades:



Nenhum comentário:

Postar um comentário