sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

José Dirceu indica: Renan Calheiros (PMDB- AL) e Jorge Viana (PT- AC) para presidirem o Senado Federal

Para quem duvidava, ou ainda duvida que José Dirceu é dos maiores mentores das articulações políticas do PT nacional, atente, pois, aos nomes apresentados pelo PMDB e pelo PT para presidirem o Senado federal: Renan Calheiros (PMDB - AL)Presidente e Jorge Viana (PT - AC) vice-presidência.

Foto internet
Mesmo mergulhado em denúncias e após renunciar ao mesmo cargo de presidente do Senado, para não ser cassado, há seis anos atrás, Renan volta a ocupar o cargo. O pior é que com sua eleição para a presidência do Senado Federal, ele também ocupará a presidência do Congresso Nacional o que lhe coloca como terceiro na sucessão presidencial.

Um dos pontos da denúncia do Ministério Público Federal, que está sob segredo de Justiça, diz respeito às suspeitas de que Renan teria usado notas frias para comprovar o pagamento mensal de R$12 mil de pensão alimentícia. O pagamento era feito por um lobista da empreiteira Mendes Júnior, à jornalista Mônica Veloso, com quem o senador tem uma filha.

No Final do ano, Jorge Viana fez questão de compartilhar um cartão natalino oriundo e publicado por José Dirceu. Veja o que disse o AC 24 Horas:

Foto internet

O senador Jorge Viana (PT-AC), que nos últimos dias tem criticado duramente a imprensa sobre as denúncias envolvendo o nome do ex-presidente Lula em escândalos de corrupção, fez questão de publicar em sua página no Facebook o CARTÃO DE NATAL do ex-deputado José Dirceu.
- Recebi esse bonito cartão de Natal do Zé Dirceu e compartilho com vocês!, escreveu.
Agora vejam o que o próprio José Dirceu publicou em seu blog e se perguntem: Quem realmente manda neste país?
Condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) defendeu nesta quinta-feira, em seu blog, a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado. De acordo com Dirceu, o peemedebista é alvo de uma "campanha de falso moralismo" baseada em denúncias antigas, "com o objetivo de dividir a base de apoio do governo".

"O que estamos assistindo em relação ao senador Renan Calheiros é, de novo, uma ofensiva midiática dando cobertura a denúncias contra ele concertadas com ações do Ministério Público Federal (MPF) e com intervenções de grupos organizados, como aconteceu ontem frente ao Congresso Nacional", disse Dirceu, referindo-se ao protesto realizado na noite de quarta-feira. Utilizando 81 vassouras, baldes e pano de chão, os manifestantes exigiram um presidente "ficha limpa" para o Senado.

"O símbolo ontem dos manifestantes em frente ao Congresso Nacional era a vassoura. Mudar mesmo fazendo a reforma política e administrativa nem pensar. Estes neoudenistas dos novos tempos se opõem a ferro e fogo ao financiamento público e ao voto em lista. Observem, também, que à frente dessas campanhas de agora há sempre deputados e senadores defensores da mídia e inimigos de qualquer regulação", criticou Dirceu.

De acordo com o ex-ministro, a mídia faz campanha baseada na falsa ideia de que o Executivo é o responsável pela eleição dos presidentes do Senado e da Câmara, "ou que eles só se elegem por contar com o apoio do Planalto". "Foi o povo que elegeu o Congresso e decidiu, pelo voto, por sua vontade soberana, que PSDB-DEM seriam oposição e minoria e PT-PMDB formariam e dirigiriam uma coalizão majoritária que, como tal, tem o dever de eleger os presidentes do Senado e da Câmara e, respeitado o critério da proporcionalidade, preencher os demais cargos da Mesa nas duas Casas", argumentou.

Para Dirceu, Renan Calheiros é alvo da "mesma campanha falso-moralista que levou o presidente Jânio Quadros ao Planalto (1960) porque ia 'varrer a corrupção'; os militares ao poder porque eles 'combatiam a corrupção e a subversão'; e depois elegeu o presidente Fernando Collor, o caçador de marajás". Curiosamente, Collor, hoje senador, integra a base aliada do governo Dilma. (Com informações do portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário