segunda-feira, 16 de maio de 2011

Petrobrás mente e anuncia contratação de 5 milhões de trabalhadores

Na Sexta-feira, dia treze, tecnicos da Petrobrás proferiram palestra no auditório da escola Meta, em Rio Branco, onde entre outras coisas anunciaram que a Petrobrás fará imediatamente a contratação de cinco milhões de trabalhadores. Essas contratações se darão em todo o Brasil mas terá como principal fornecedor de mão-de-obra o estado do Acre por causa da exploração de petróleo e gás que ocorrerá no Estado principalmente na região do Juruá.

Afirmaram ainda na pelestra/propaganda que o salário inicial será de, no mínimo, R$ 1.500,00. O absurdo de tudo isso é que estão explorando a falta de oportunidades dos jovens acreanos para fazer propaganda do projeto do governador Tião Viana (PT AC) e fazer a população crer que, de fato, o petróleo será, juntamente com outros projetos desenvolvimentistas, o nosso passaporte para o futuro. Como poderemos acreditar que um dia esse nosso país e esse nosso Estado do Acre será sério se tudo se fundamenta em mentiras e em engodo para a nossa gente sofrida e empobrecida.

A ANP, o Governador Tião Viana, a Petrobrás e o governo brasileiro, precisam jogar limpo e parar de  iludir o povo, especialmente a nossa juventude que, por falta de oportunidade se agarra a qualquer sonho que depois se tornará um pesadelo. É só ver como ficou o município de Coarí, AM, para entender que a exploração de petróleo na Amazônia é, antes de tudo, um crime contra o meio ambiente e contra o povo que depende da floresta para viver. Precisamos urgentemente dar um basta nessas falsas promessas e exigir mais respeito para com o povo.

4 comentários:

  1. olha seu padilha, eu estudo nessa escola, e em pesquisa sobre as oportunidades, encontrei varios artigos e reportagens sobre o assunto, e a unica reportagem que vejo falando o cantrario, queria lhe fazer uma pergunta? o senhor pesquisou mesmo sobre o assunto? pois em todas as outras pesquisa eu vejo uma vasta oportunidade no setor.

    pois penso assim como estudo nessa escola isso nos prejudica e nos deixa desmotivado ate mesmo para estudar.

    outra pergunta o senhor e contra a qualificação profissional? e quero encerrar minhas duvidas perguntado o senhor é contra a exploração petroleo na nossa região.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro,

    Lhe desejo sorte e muita oportunidade na vida. Leia o meu post com o título:

    "Petrogas: o seu sucesso será o objetivo do Povo do..."

    Creio que aí você terá algumas explicações que lhe ajudarão a compreender melhor o que realmente está acontecendo. Fui a fundo averiguar inclusive o CNPJ da tal Petrogás, que a época, realmente não estava regularizada e, por isso mesmo entendo justo levantar suspeitas sob a atuação deles.

    Veja também a nota de esclarecimento da Petrogás, que também publiquei, onde eles reconhecem que só agora conseguiram um CNPJ. Isso significa, meu caro, que eles não teem experiência alguma no ramo. Leia a nota e tire suas dúvidas. Ou ainda, procure o MPE para saber a situação da empresa hoje.

    Mais uma vez muita sorte e muitas oportunidades.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resposta.

    Mas acredito que a experiencia valida e dos professores que ministram o curso. até agora toda duvida que tive deles eles me esclareceram.
    digo a respeito se eles tinham parceria com petrobras, eles deixaram claro que não, perguntei também se eles tinham parceria com o governo também deixaram claro que não. pra mim vale mais as informaçoes durante o curso. não sei da experiencia deles no mercado mas que o curso e muito bom é. to adorando!

    Apenas queria saber se há mercado nesse ramo e se é propicio ou não, do curso não tenho duvidas é otima, porem queria saber das oportunidades no setor para o futuro, pois em seus comentarios o senhor diz que as vagas que serão geradas pela "petrobras" são falsas?


    obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  4. A Petrobrás não tem e não poderia ter nenhum convênio ou algo que o valha com os ministradores do curso. A mentira real é notada logo na chamada para o Curso: "...Esta é a estimativa da Petrobras e da ANP..."

    Todo o processo para pesquisa, lavra e exploração de petróleo e gás tem que ser baseado em leilões licitatórios e nada nem ninguém pode garantir que a empresa A ou B ganharão a licitação. Assim, se fosse verdade que esta seria uma estimativa da Petrobras ou da ANP, ambas seriam suspeitas de fraudarem as concorrências. Só é possivel saber quantas pessoas serão contratadas após terem certeza da viabilidade do investimento e o montante a ser produzido. Tudo que não considerar esses fatores, é mentira e iganação.

    ResponderExcluir