quinta-feira, 2 de junho de 2011

Código Florestal: Jorge Viana já começa a dizer de que lado está.

Assuero

Para o presidente da Federal da Agricultura no Acre, Assuero Veronez, Jorge Viana deve aproveitar a chance que terá de relatar o Código Florestal para pacificar a questão.  Segundo Assuero, o senador acreano conhece o tema e tem bom senso.

Marina

A grande imprensa o colocou (jorge Viana) como “senador ligado à Marina Silva” para falar das importantes mudanças que devem ocorrer no texto aprovado na Câmara dos Deputados. O simples anúncio do texto de Aldo Rebelo, segundo a ex-senadora, elevou em 450% o desmate no Mato Grosso.

Tanto a Fala de Assuero, presidente da Federação de Agricultura do Acre, como a observação de Marina Silva, foram publicadas na coluna Bom Dia do Jornal A Tribuna de hoje, 02/06/11. O fato de Assuero defender a indicação de Jorge Viana para a relatoria do Código Florestal no Senado, denuncia claramente a estreita ligação que o senador tem com o agronegócio. 

A saída, mais uma vez, foi a de tentar vinculá-lo à ex-senadora Marina Silva na tentativa de persuadir o povo brasileiro de que Viana ainda mantém algum laço com o ambientalismo. Seja como for, ficou claro para todos que o relatório apresentado na Câmara pelo deputado Aldo Rebelo, do principal partido da base do governo (PC do B) foi um ataque direto ao meio ambiente. Considerando a relação de camarada e companheiro entre Aldo e Viana, não devemos esperar muita coisa. Viana já começa mal ao priorizar o "diálogo" com a turma do agronegócio.

O mais lógico seria ouvir primeiro a ex-ministra Marina, os ex-ministros do Meio ambiente, já que a idéia defendida pela presidente Dilma é reverter a situação no Senado. Mas não. Viana preferiu ouvir o ilustre desconhecido, mas tenaz defensor do agronegócio no Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário