segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Marina perdeu antes do jogo começar?



Nota publicada hoje na coluna de Ilimar Franco parece dar como favas contadas o fracasso do esforço de Marina Silva para criar seu partido. Segundo a nota, ela não conseguiu certificar nem a metade das assinaturas necessárias e o prazo limite para fazê-lo se encerra semana que vem.

Marina Silva foi derrotada pelas regras da democracia, que exige do candidato pertencer a um partido. A ex-ministra tentou criar um partido às pressas para contornar a exigência. Pelo jeito, não conseguiu.

O sonho e a realidade – A candidatura de Marina Silva está por um fio. Seus aliados jogaram a toalha. Não creem mais na criação da Rede. A data limite, fixada pelo partido, para garantir a burocracia, se encerrará na quinta-feira. Nem a metade das assinaturas foram certificadas. As portas do PV estão fechadas e seu principal aliado, Fernando Gabeira, se retirou da política. Sondado, o PPS está à espera de José Serra.

O texto acima é de Miguel do Rosário.

Interessante que Marina Silva e seu grupo de apoiadores, notadamente mega empresários ligados ao "capitalismo verde" e às igrejas protestantes que pregam a prosperidade, mesmo com muito dinheiro, não conseguiu se quer apoio e assinaturas suficientes para criar o partido. Então, como podem dizer que ela está com 26% de intenção de votos?

Marina Silva repete. É mais do mesmo. Neste ponto se equivalem PT, PSDB, REDE ou seja lá qual for a sigla partidária. O fato é que todos só querem "se dar bem" às custas do voto popular. Foi assim que Lula conseguiu se tornar presidente. Lula, assim como Marina, sempre foi individualista, arrogante e tinha uma única ideia na cabeça: SER PRESIDENTE DO BRASIL. 

Lula traiu o povo brasileiro como nunca na história deste país. Marina já o fez também. Quem não se lembra da aprovação das sementes transgênicas? Sim, foi isso mesmo. Marina era ministra do, pasmem, MEIO AMBIENTE e no primeiro mandato do governo Lula. Então, quem é essa senhora para vir falar de ecologia e de respeito ao povo?

Quem conhece o Acre sabe que tanto o governo do PT, liderado pela dinastia Viana, quanto o grupo de Marina Silva, se apropriaram e deturparam os ideais de Chico Mendes para daí tirarem proveito e dividendos políticos. Fizeram isso isso sem nenhum escrúpulo. Da mesma forma se utilizaram das comunidades católicas enquanto elas lhes serviam e, depois, viraram as costas e passaram a se utilizar das igrejas protestantes.

Marina no Seminário sobre reforma agrária com liderança do MST
Recentemente estive em um seminário sobre reforma agrária, realizado pelo MST e ABRA, com apoio de diversas entidades e organizações ligadas ao campo, em São Paulo, onde Marina esteve presente. Só não foi vaiada em respeito aos organizadores do evento. Naquela ocasião foi muito bem lembrado que tanto os transgênicos quanto a reforma, para satisfazer o agronegócio, do código florestal, se deram no governo Lula, apoiado incondicionalmente por Marina Silva. 

No seminário Marina deixou muito claro que segue o modelo populista de Lula e que não abre mão de ser presidente da república. Para isso se vale da manipulação de pessoas, partidos, sindicatos e movimentos sociais, além de igrejas. 

Resumindo a ópera: FHC, Lula, Dilma e Marina, seguem rigorosamente a mesma cartilha. Neoliberalismo e desenvolvimentismo na veia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário