sábado, 24 de agosto de 2013

NO DESESPERO ptISTAS TRAZEM LULA AO ACRE PARA DIVULGAR "PEIXE DE GRANJA"

"Se todo mundo é ladrão, todo político é ladrão, então, seu babaca, entra você na política", disse o ex-presidente durante comício patrocinado pelo governo do Acre.
Folha de São Paulo
O ex-presidente Lula esteve neste final de semana no Acre para inaugurar uma criação de peixe e realizar comícios. Sempre em tom populista, Lula abraçou crianças, pousou para fotos junto com indígenas contratados pelo governo do Estado especialmente para o evento e, lógico, proferiu frases de efeito altamente agressivas, como a que destaquei para iniciar este post.

A vinda de Lula ao Acre faz parte da tentativa do governo do Vianas há anos do poder e que passa pela sua maior crise em toda sua história. Mergulhado em acusações de corrupção, fraudes em licitações, o governo do estado se vê perdido especialmente porque seus dois maiores projetos são justamente os alvos dessas acusações: O cidade do Povo, que prevê a construção de mais de dez mil casas sobre o único aquífero de Rio Branco, que leva justamente este nome; e o Ruas do Povo que prevê a pavimentação de "todas as ruas" de todos os municípios do Estado.

Em maio, 15 pessoas foram presas em uma operação da PF que ficou conhecida como operação G7. Dentre os presos estavam empresários, agentes públicos, inclusive secretários de governo. A operação ainda segue e o governo do estado, desde então, não consegue mais voltar a normalidade e a perda de credibilidade passou a ser o maior desafio para o grupo ligado a família Viana, especialmente para o atual governador Tião Viana.
Indígena durante o ato no dia do basta
Não bastasse a crise desencadeada pela operação G7, nas manifestações de rua vários cartazes e faixas acusavam o governo de inúmeras irregularidades e até de ser golpista por não admitir e aceitar o resultado de um plebiscito que devolveria o horário antigo ao Acre. Horário que foi alterado em uma hora a menos em relação a Brasília por força de um projeto de lei do então senador Tião Viana, sem nenhuma consulta à população e, ao contrário, desrespeitando a vontade popular.

Adesivo utilizado para precionar o governo a aceitar a vontade popular
Da mesma forma que o governo do Acre aplicou um golpe no povo em relação ao fuso horário, o governo brasileiro se recusa a admitir e aceitar as mudanças exigidas nas ruas pelo povo brasileiro. No Acre, a vinda de lula, não é outra coisa que uma tentativa de nos dar mais da mesma coisa. Não há por parte do governo do Acre nem um sinal de que esteja disposto a ouvir a população e a empreender as mudanças exigidas. Por isso, não adianta trazer ex-presidente porque, se continuarem assim, o PT só terá ex-presidentes. E olha que o mensalão ainda não acabou.

Por essas e outras, o governo do PT poderá entrar para a história como o pior governo para o Acre e para o Brasil. Administração não se faz com arrogância e politicagem. Se faz no respeito à democracia e ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário