segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais (uma) carta de Chico Mendes em tempos de Carta do Acre

Xapuri, Acre, 17/08/1980
Companheiro João Rocha Depois de muitos dias agitadíssimos que envolvem todos trabalhadores, agora reina um pouquinho de calma, contudo não esquecemos que as coisas poderão esquentar a qualquer momento. O avanço dos trabalhadores continua, mas hoje eu vou aproveitar a tarde para descansar um pouco pois estou com 60 dias sem direito para descansar pelo menos uma hora. Tive contato com mais de 5.000 trabalhadores, acho que agora mereço pelo menos 4 horas de descanso.
Aproveito para te escrever estas poucas linhas e te enviar o meu último pronunciamento, desta semana. Muito moderado, mas eu aqui, sozinho, tenho que ser muito vivo, porque do contrário o pessoal acaba comigo. Meu trabalho é sempre mais nas bases.
Um abração do amigo
Chico Mendes.
Fonte: Biblioteca da Floresta

Um comentário: