quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O dia em que o voto do povo acreano não valeu!


Juscelino Holanda

Em 2008, sem que ninguém esperasse, tivemos que “aceitar” a mudança de horário. Projeto do então Senador Tião Viana, hoje governador. A falta de respeito já começou por aí: mudar o horário de toda uma população sem ao menos perguntar se estava de acordo.

Depois disso, o Deputado Flaviano Melo propôs o referendo e então o acreano pôde escolher se queria a permanência ou não do horário imposto por Lei, de autoria do já citado Senador. Foram gastos milhares de reais para a realização do referendo, onde a população escolheu o retorno do horário antigo. Quase um ano se passou e até agora nada.


Engraçado é que sempre enchem a boca para falar em democracia, que a vontade do povo é soberana e blá, blá e blá....Não vão respeitar a vontade popular? E digo que, mesmo o horário antigo voltando hoje, a falta de respeito não será minimizada. Esse desrespeito e total falta de consideração já dura quase um ano, e com certeza ultrapassará os doze meses.


Pelo amor de Deus, ponham a mão na consciência e parem de brincar com a vontade da maioria. O voto é a expressão maior da vontade do povo, e isso não vem sendo respeitado, parece até que estão levando na brincadeira.


Estamos todos nos sentindo enganados, pois quando participamos do pleito, a certeza era que imediatamente retornasse o horário antigo, e mesmo que demorasse um pouco em virtude dos trâmites legais não imaginaríamos um tempo tão longo.


Vejo que estão colocando esse assunto em banho-maria, pois até mesmo a população já não fala muito no assunto.


O próprio autor da realização do referendo, também não ouvi mais falar nesse assunto.


É senhoras e senhores parlamentares, quando o voto é para vossas excelências, me perdoem a expressão, “o buraco é mais embaixo”. Lutariam até o fim para terem seus direitos respeitados, o que eu concordaria plenamente, porque direito é direito. Por favor, então façam o mesmo com relação ao referendo e ao invés de concordarem ou discordarem, lutem para que a vontade popular seja enfim considerada e respeitada. 


Vossas excelências são tão bem pagas. Aliás, segundo estudos, são os parlamentares mais bem pagos DO MUNDO. São 11.545,00 por minuto, gastos com vossas excelências.


Cada Senador brasileiro custa ao país não menos que 33.000.000,00 por ano (bom, não é?).  Cada deputado federal, 6.600.000,00 por ano (será que estão em desvantagem em relação aos senadores?). Fazendo uma comparação com outros países, os gastos com parlamentares/ano no Brasil são bem maiores. Vejam só: Brasil, 10.200.000,00 ( Ô país generoso...); Itália: 3.900.000,00; França: 2.800.000,00;  Argentina: 1.300.000,00; Espanha: 850.000,00 (Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=DUTtY4hhd40)


Já pensaram se tivessem que perder esse “salarin”? Então, estão ganhando porque o povo votou e os colocou como representantes, e conforme foi detalhado acima por um salário, não sei se justo, mas, incomensuravelmente bom. Portanto, façam valer o voto do acreano o quanto antes. Ano que vem vão precisar desse mesmo voto. Ou não??


Ah... Já ia me esquecendo. Não dá pra fazer isso em regime de urgência? Ou só quando é para aumento dos vossos salários que é permitido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário