quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Morte de Crianças indígenas no Acre, uma vergonha!


Neste vídeo que fiz hoje à tarde no Hospital da Criança, em Rio Branco, Acre, ao contrário do afirma a SESAI, são realmente 12 mortes de crianças indígenas somente neste período de próximo ao natal até hoje. A Senhora que aparece no vídeo é dona  Francisca Kaxinawá que está com o pequeno Avarison nos braços e, sua irmã já faleceu. Eram irmãos gêmios.

Como ela mesma diz, os indígenas estão vindo das aldeias por conta própria, já que não estão recebendo apoio nem mesmo para o transporte, ou recebem parcialmente e de forma precária. A situação é vergonhosa.

Há uma grande dificuldade de acesso às informações mas, vamos continuar mantendo os leitores informados desta epidemia que mostra, mais uma vez, a face obscura e o descaso para com a saúde indígena.

Um comentário:

  1. Para um governo que se diz inspirado no modo de vida dos povos da floresta e é destacado como o mais exitoso na implantação do "desenvolvimento sustentável" e das bases daquilo que estão a chamar "economia verde", isso é no mínimo vergonhoso. Mas, para ser mais preciso, creio que seria necessário falar em genocídio por desassistência.
    Parabéns Lindomar, amigo e insurgente, estamos em luta ao seu lado e ao lado dos povos originários.

    Comentário do Insurgente Israel

    ResponderExcluir