quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Comemoração por andar na contramão

É tudo que posso dizer, lamentavelmente, da twitada da deputada Perpétua Almeida para o governador Tião Viana, que aliás está na região do vale do Juruá, em que comemora com o governador o que ela chamou de "grande novidade os indícios promissores de petróleo no acre".

A região de onde supostamente serão retirados barris e mais barris de petróleo, motivo de tanta alegria, corresponde simplesmente a região do Parque Nacional da Serra do Divisor (PNSD) limite com as terras indígenas Nawa, Poyanawa, Nukini, Ashaninka do Amônia e Apolima-Arara, além de atingir diretamente os isolados do Igarapé Tapada. Eis a Twitada repercutida pelo Tião, claro.


Ei o representante da ANP no seminário confirma como "grande novidade os indícios promissores de petróleo no Acre" rs 

Definitivamente o governo do Acre está na contramão da história quando propões o uso de matriz energética altamente poluidora, ainda mais para uma região considerada uma das mais ricas em biodiversidade. No mínimo tratamos aqui de uma gigantesca incoerência, para não dizer que pregam uma coisa e, propositadamente fazem outra. 

Querem apresentar o Acre como modelo de respeito ao ambiente e às populações tradicionais mas se alegram com o que ameaça estes povos e o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário