sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Brasil apartheid, genocídio e resistência indígena


O momento é muito crítico para os povos indígenas e para a frágil democracia brasileira. Para os povos indígenas, desde que começou a invasão de seus territórios, a conjuntura, podemos assim dizer, nunca lhes foi favorável. A grande diferença na atualidade é que esperava-se um governo mais comprometido com as causas sociais, incluindo, claro, a causa indígena.

O próprio governo se manifesta publicamente contra os povos indígenas quando, por exemplo, permite a edição da portaria 303 com aquele teor claramente orientado pela  criminosa bancada ruralista. Não bastasse isso, os partidos da base de sustentação do governo, incluindo o próprio partido do governo que assina com o cínico nome de PT - Partido dos "Trabalhadores". 

Nesta semana a mesma bancada PTista (ruralista) conseguiu emplacar e instaurar a comissão que vai "discutir" a Proposta de Emenda  a constituição de número 215, a conhecida e famigerada PEC 2015. Não poderia deixar de mencionar que 72% dos membros da comissão representam o agronegócio.. Logo, a comissão é um jogo de faz de conta  cujo resultado já é conhecido.

Mesmo com todas essas e outras dificuldades, os povos indígenas seguirão e seguem mobilizados e contam com meu singelo, mas, verdadeiro e incondicional apoio nesta luta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário