Foto: REPAM
Foi lançada hoje, na abertura do Forum Social Panamazônico - FOSPA, que está acontecendo na Bolívia, a Campanha pela Vida do Povo Madijá. A campanha nasce de um desejo e da necessidade do popvo Madijá fazer ressoar no mundo o momento de enorme crise pela qual vem passando o povo. Situações gravíssimas como o alto índice de suicídio, abuso no uso de alcool, desagregação comunitária e familiar, desassistência e uma série de outras situações que atuam contra a dignidade dos Madijá.
Os madijá tem uma história de muita luta e de muitas conquistas. Foi o primeiro povo a fazer a auto-demarcação de seu território ainda no início da década de 1990, tornando-se assim um verdadeiro exemplo de luta para a conquista dos territórios indígenas especialmente na Amazônia brasileira. e, talvez, para toda a panamazônica..
A campanha do povo Madijá conta com apoio do Conselho Indigenista Missionário - Cimi, do Ministério Público Federal do Amazônas - MPF/AM, da Rede Eclesial Panamazônica - REPAM e da Organização dos Povos Indígenas do Juruá - OPIJU.
Procure se informar sobre a campanha. Participe, apoie e ajude o povo Madijá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário